E é que sabe mesmo bem...
Acordar à mesma hora mas com o Sol ainda abaixo da serra e vê-lo subir ainda em tons de vermelho. Reanimar as camisolas e estrear (finalmente) o novo casaco de Inverno. Sair à rua, sentir o vento e cheirar a terra húmida.
(ainda) Adoro Setembro. Setembro era o fim das férias e isso era bom. Nunca me pareceu grande ideia ficar 3 meses em casa de papo para o ar, pelo que lá para Agosto já andava a sonhar com os livros da escola e a escolher cadernos. Cadernos... cadernos... fazia listas, recortava catálogos, imaginava as cores, o cheiro. Ainda hoje os acumulo. 3 anos depois do último regresso às aulas, continuo a comprá-los só porque sim. Gosto de vê-los e de sentir a textura das páginas e imaginar que ficariam óptimos se voltasse a estudar.
Tinha 4 anos quando perguntei à minha mãe se já era altura de ir para a escola (nunca estive na creche). Aos 6, mal aprendi a ler, devorei a colecção do Noddy - uma espécie de recompensa de uma 'amiga' já universitária na altura. Senti-me gigante =)
Felizmente, embora a escola tenha acabado, continuo ligada à Educação. Setembro continua a ser o 'regresso às aulas' ainda que, por agora, eu esteja nos bastidores.