segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O que foi ainda torna a sê-lo

Gosto mesmo de velharias. Sou uma saudosista fora de tempo. Chego cedo demais a todas as épocas da vida e esta, pelos vistos, não foi excepção! Dou por mim a recordar coisas, tradições e objectos do passado com sexagenários como se eu tivesse estado lá, e essas coisas tivessem sido parte da minha vida, marcando momentos.

Acho demais o primor com que a maior parte dos objectos eram feitos. Os trabalhados das formas, as texturas, a distinção, elegância e sobriedade. Tudo era realizado minuciosamente, na sua grande parte à mão, tendo em atenção o mais leve detalhe. E eu fico assim, perdida, rendida, descobrindo cada pormenor. E adoro perceber que existe muita gente como eu. E que essa gente faz blogues, e cria páginas na web que me enviam newsletters diárias para eu delirar, como é o caso da Etsy.

Ontem apaixonei-me por estas. Perfeitas para a composição de molduras que estou a planear para o quarto. Há uns tempos tinham sido estes, que continuam a deixar-me com muita vontade de dar uso ao cartão de crédito!

Nenhum comentário: