sábado, 20 de dezembro de 2008


A paixão é um momento incandescente do amor. O verdadeiro amor é aquele que se transcende naquilo que ama, e não aquele que fica prisioneiro daquilo que ama.
De alguma forma fui um homem de uma só paixão. Ou, por outra, toda a paixão é a mesma paixão. Se ela se repete, ou se temos a impressão que revivemos uma grande paixão, é porque nenhuma paixão, mesmo a mais alta, em si mesma se esgota. Portanto, tem de ser perdida, reencontrada, reinventada, se não, é uma simples ofuscação.
Eduardo Lourenço

Um comentário:

Satya disse...

O amor, quanto a mim, é uma descoberta constante, portanto, também uma procura que se deve manter presente, ao longo do tempo em que decorre. Não há amores fáceis, nem mesmo o são, as paixões ditas "ofuscações". De uma maneira ou de outra, todas elas nos fazem sentir algo que, de extraordinariamente bom ou mau, nos envolve e faz cócegas. E tudo o que mexe verdadeiramente connosco, que nos muda, que nos transforma, não é simples. Ás vezes parece que perdemos o rastro dessas sensações e vontades que têm lugar em nós sem qualquer explicação, mas é sempre óptimo reencontrá-las, mesmo que leve o seu tempo, aliás, mais ainda quando leva o seu tempo. Quanto a mim, seja como for, não há nada melhor que essas sensações. =)
Espero que seja o que estas a sentir, porque me parece bom!
Beijo*