quarta-feira, 9 de setembro de 2009

... and I'm feeling good!

Photo by: michellemonique.deviantart.com

E é que sabe mesmo bem...

Acordar à mesma hora mas com o Sol ainda abaixo da serra e vê-lo subir ainda em tons de vermelho. Reanimar as camisolas e estrear (finalmente) o novo casaco de Inverno. Sair à rua, sentir o vento e cheirar a terra húmida.

(ainda) Adoro Setembro. Setembro era o fim das férias e isso era bom. Nunca me pareceu grande ideia ficar 3 meses em casa de papo para o ar, pelo que lá para Agosto já andava a sonhar com os livros da escola e a escolher cadernos. Cadernos... cadernos... fazia listas, recortava catálogos, imaginava as cores, o cheiro. Ainda hoje os acumulo. 3 anos depois do último regresso às aulas, continuo a comprá-los só porque sim. Gosto de vê-los e de sentir a textura das páginas e imaginar que ficariam óptimos se voltasse a estudar.

Tinha 4 anos quando perguntei à minha mãe se já era altura de ir para a escola (nunca estive na creche). Aos 6, mal aprendi a ler, devorei a colecção do Noddy - uma espécie de recompensa de uma 'amiga' já universitária na altura. Senti-me gigante =)

Felizmente, embora a escola tenha acabado, continuo ligada à Educação. Setembro continua a ser o 'regresso às aulas' ainda que, por agora, eu esteja nos bastidores.

2 comentários:

Satya disse...

Compreendo a tua agitaçao para o começo de aulas, também era assim. Sempre gostei da parte das papelarias e hiper.mercados pra compras canetas e cadernos, as vezes, desnecessários. Por outro lado, como é bom o Outono... as folhas a cairem e as primeiras bebidas quentes a saberem mesmo bem no sofá. As cores... enfim, momentos que sem duvida ja deixavam saudades. :)

PS: gosto dessa musica, mas hoje, esta a deixar-me meio depressiva. Deve ser a parte triste do filme a emergir :P

besitos

King Of Spades disse...

Ainda bem que te sentes bem.