domingo, 7 de março de 2010



Tenho riscado mais alguns itens da lista, mas não tenho postado nada sobre isso. Não que esse facto seja particularmente importante - as visitas ao blog são diminutas -, mas quero fazê-lo.

Estou bastante satisfeita. Todas as semanas venho até aqui e há sempre mais alguma coisa para riscar, o que atesta a minha fidelidade ao compromisso que estabeleci comigo própria. As semanas têm-se sucedido, como sempre, muito rapidamente. Já a sensação de vazio tem-se sucedido, ao contrário do habitual, mais raramente.

Faço um balanço destes 2 primeiros meses. Percebo que estou mais perto. 2010 tem muito para me dar porque, acima de tudo, eu tenho muito para me dar. Lentamente, percebo que, no final de contas, é uma questão de postura. Postura e determinação. Querer mais, querer melhor, e assumir o desafio. Os dias sucedem-se e as escolhas são mais fáceis. Tudo está no seu sítio (na maior parte do tempo).

Por comentar ficou:

  • Fazer azeite aromático: Fi-lo há 2 semanas, ficou no escuro, bem selado como recomendado e estava ansiosa para ver como tinha corrido. Ontem experimentei e achei espectacular. Optei pelo azeite com malagueta e tomilho e ficou óptimo com o lombinho de porco com batatas assadas em alecrim. Recomendo!

  • Ir ao Pois, Café com a Joana: Lá fomos após um almoço cá em casa com a Sara (Cogumelos com Alecrim, Frango com Salsa e Oregãos, e Petit Gateau). Correspondeu ao esperado: final de tarde descontraído, impregnado de boas sensações, acompanhadas de gente bonita e diferente, num ambiente de grande espontaneidade e inspiração. Surpreendeu-me o Book e DVD Crossing praticado no próprio espaço, ao alcance de todos.

  • Ir a 2 museus (1/2): Ilustrarte '09 no Museu da electricidade. Fomos no passado Domingo. Ficámo-nos pela exposição, e nem usufruímos do Amo-te Tejo no piso inferior. Voltámos com muitos novos nomes da Ilustração Infantil, e com a convicção de que os italianos são mestres nesta área. As fotos estão em fila de espera para serem tratadas e postadas por aqui.

  • Ir à Crafts & Design: Assim começámos o nosso Domingo. Esperávamos algo maior e com uma amostra mais variada. Lá, acrescentámos estas ideias ao nosso imaginarium:
http://radioflyur.blogspot.com/
http//moveisemcartao.blogspot.com

A tarde será dedicada ao sofá e à TV que está de volta. Camus à distância de um braço e até amanhã!




Um comentário:

Satya disse...

Fico contente por ti também. =)
A vida, toda ela, é um processo de aprendizagem, sendo que a maior delas é no nosso proprio auto-conhecimento. Gosto de ver-te numa rampa ascendente... encontrar mecanismos que nos fazem sentir felizes e preenchidos é na esmagadora maioria das vezes, muito bom. Como tu, também eu vivo nessa luta diária.

Quanto à nossa saida... tive pena de nao estar nas melhores condições para aproveitar bem esse riscar de objectivo, mas hey... pode-se riscar mais vezes, ou algo do género. :P

beijinho

joana