quarta-feira, 19 de maio de 2010

2010: "Relativizar"


*Ilustração de Maria Nogueira

"É tudo uma questão de atitude!" - diz-se sempre. É verdade. Pela primeira vez em muito tempo (3 anos talvez), estou cansada. Mas cansada porque vivo. As minhas semanas foram do estado "pasmaceira total" ao estado "actividade (quase) permanente. E estou a adorar. Hoje acordei e contei os dias que faltam até poder ficar a dormir até mais tarde - 4 dias. E decidi que no próximo Domingo não vou fazer absolutamente nada. Sei que a probabilidade disto acontecer é baixa, até porque, especialmente em dias de Sol, salto da cama pouco depois das 8h e, com toda a gente a dormir, não me resta senão sair para a rua e aproveitar a manhã. De qualquer forma, vou tentar.

Na passada 6ª feira, tornou-se real (e foi até cómico) esta situação. Em conversa com a chefe que me convidou para a inauguração de uma exposição nesse mesmo dia, a minha resposta foi: "Sabe, hoje não consigo ir à exposiçã0. Tenho que aproveitar para ir ao Mundo Mix, dado que este fim-de-semana vou para a Zambujeira". E foi uma excelente sensação.

Estou, sem dúvida, a ter um dos melhores anos da minha vida. Um ano de novas atitudes. 2009 fechou-se, entre discussões, ao som da passividade. 2010, o ano do avental, acordou com a certeza da mudança. E ao ver a minha lista, riscada de semana para semana, sinto-me em paz. 2010 trouxe-me uma nova palavra: "Relativizar", e ainda bem :)

Nenhum comentário: