segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Finding Neverland

" A luta pelo topo é suficiente para encher o coração do Homem."
Albert Camus
É esta citação que marca o dia, em torno de si giram 4 pontos do meu dia-a-dia.
É o pensamento que encerra as minhas vivências dos últimos 2 anos, tido sobre um homem sobre o qual quero ler, apresentado na série na qual me começo a viciar (Erica Strange) e que foi a principal responsável por me levantar do sofá e pôr a vida no play.
Não acredito em coincidências. E percebo claramente que a vida é um novelo de lã pronto a ser enrolado, que se desmancha a cada novo e inesperado acontecimento. E, após o choque inicial e o desespero por achar que nunca mais nada vai ser como dantes, acabo divertida com a ideia de que ser-se camaleão não basta para fazer frente a cada dia, pelo que o crescimento tem que ser uma constante.
Se gostasse de investigação, fazia um estudo sobre a crise dos 25. Penso que não existe nada. Erikson andou lá perto, e defendeu que a crise dos 20-40 era a da "Intimidade/ Isolamento" - afirmou que a questão central deste estágio se prende com o estabelecimento de relações íntimas com outras pessoas, sendo o principal risco o do isolamento, quando não se verifica aptidão para troca de intimidade com outros. Após isso, viria o estágio da "Generatividade7 Estagnação" (40-65), que diz respeito à necessidade em orientar a geração seguinte, havendo um grande enfoque na afirmação pessoal e profissional. Perante isto, pergunto-me se estarei a sofrer com 15 anos de antecedências... ou se ninguém ainda percebeu 1ue os 23 - 27 são uma fase de extrema violência emocional interior...
Saída da minha espiral egocêntrica, olho em volta e encontro-nos a todos assim: arrastados, desiludidos, inconformados. Crises no emprego, na relação, com a família... E todos com um ponto em comum: O luto do Peter Pan. (ideia a desenvolver)
Estagnados e em pânico, cruzamos os dedos para que amanhã acordemos e seja tudo diferente. Tal como nos disseram que seria...
Não conformada, e com os dedos calejados de serem cruzados, com os dias a sucederem-se sem alterações positivas, escrevo listas de metas a alcançar, saio de casa no meu melhor, e risco itens à chegada. Afinal, é por isto que concordo com Camus - a luta pelo topo tem que ser suficiente...


Por hoje:

Fechar actividade

2 comentários:

Ka disse...

Em astrologia costuma dizer-se que as mudanças chegam quando por volta dos 28 anos. Talvez estejas a apanhar essa mudança um pouco mais cedo.

Eu sei que pode ser angustiante, mas tem fé...vais ver que irás conseguir ver algumas brechas de luz na escuridão...

Satya disse...

O melhor que posso fazer é desejar-te boa sorte... e força, para que nunca deixes de dar 1000 voltas, ou mm infinitas, para chegar a uma resposta, ou algo de parecido a isso, diariamente!
beijinho