terça-feira, 17 de maio de 2011

Isto de querer viver num apartamento como quem vive no campo tem os seus altos e baixos.

Não é estranho e não é de agora a grande pancada com campos de flores a perder de vista, as hortas arranjadas com carreiros alinhados e vegetais a transordar.

Contudo, e como estou cansada de ouvir, "devagar se vai ao longe" e, "é ainda muito cedo para se esperar ter tanta coisa principalmente quando se viveu ainda tão pouco". Ouvir isto de alguém de 50 anos faz-me sentido. Mas visto daqui dos meus 27 anos, é penoso continuar neste "um passo em frente e 3 para trás" do qual parece impossível sair.

Assim, e visto que a casa com horta teima em demorar-se, parece-me que terei que improvisar. A primeira fase foi superada: O manjericão mantém-se vivo (gigante, e em flor), bem como o cebolinho (o despenteado da direita) e o tomilho (asfixiado ao centro). É agora altura de lhes dar irmãos.


Felizmente, não estou sozinha nesta luta e há todo um mundo de informação vocacionada para as cada vez mais conhecidas "hortas verticais".

Da opção mais barata, as Garrafas Pet aos sistemas de cultivo hidroponizado, todos poderão ter uma horta vertical. Tudo o que precisam é de uma parede... ou de um tecto!

Stay tuned :)

Nenhum comentário: