terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dos rascunhos, e sobre Barcelona no ido 2010.


E, passado um mês, estou de volta! A este ritmo, terei assunto para o resto do ano =p

Às vezes pergunto-me para que quero um blog, sendo tão raras as suas actualizações. Convenço-me rapidamente que o meu blog é uma espécie de arquivo dos blogs que mais gosto de ler. Assim ao jeito da pasta dos favoritos do Chrome... Seja ele o que for, gosto de mantê-lo e visito-o diariamente.

Dia 2 - 12:00. Secura. Ressaca. Vinho português é bom, mas o Catalão não se distancia muito. Apesar do peso, é hora de levantar, enfrentar a chuva lá fora. Sim, sorte das sortes... nuvens pesadas durante todos os restantes dias.

Objectivo nº1: sumo de laranja natural. Pareceu-nos a melhor arma anti-ressaca. Após a nega do "Forno de Ciel" que em tudo se assemelhava a uma pastelaria mas que era na verdade uma padaria, abraçámos a Gran Via de les Corts Catalanes, pasmadas com a arquitectura das casas por onde passávamos. Parecíamos automaticamente transportadas para um conto de outros tempos...

Acabámos por encontrar a "Pan Pala". E voltámos lá todos os dias para mais um sumo. A indisposição inicial das anfitriãs foi dando lugar aos sorrisos e à familiaridade, e chegámos inclusivé a receber umas lições de catalão acerca de pastelaria. Desconfiamos que, por lá, nos encaravam como 2 novas vizinhas do Eixample, e é uma sensação que ainda hoje nos deixa um sorriso nos lábios.





Nenhum comentário: