domingo, 1 de março de 2009

10 things I hate about myself :)

Dou, por mim, e penso que não será diferente nas outras pessoas, a obervar, questionar assimilar características das outras pessoas. Mania de psicóloga ou não, a verdade é que esses pormenores que capto ajudam-me a formar opiniões, determinam a forma como me coloco perante essas pessoas e, na maioria das vezes, justificam as minhas decisões. As mesmas surgem como uma rede de argumentos que se arquitectam em torno das minhas dúvidas e receios, dando-lhes forma, e motivando-as a encontrar um desfecho. Assim, deparo-me frequentemente com as coisas que mais odeio nos outros. As "10 coisas que odeio nos outros" começam frequentemente com a apatia, a falta de sonhos... mas, e em mim? Que "10 coisas é que odeio em mim?" Precisei de dias para responder à pergunta que, em 5 minutos, consigo responder a respeito de outros.

E, assim, e porque acredito que todos os dias são bons dias para mudar de página e começar de novo:
1) odeio ser preguiçosa e passar o tempo a ver o tempo passar: a maior parte das vezes passo tanto tempo a decidir a coisa certa para fazer que acabo sentada a lamentar não ter tido tempo para fazer nada;
2) odeio esquecer-me de quais as coisas que devo fazer para me sentir bem;
3) odeio descobrir tarde demais a solução para o que de mal me vai acontecendo;
4) odeio ser desorganizada;
5) odeio ser tão crítica com os outros;
6) odeio procurar os defeitos dos outros para justificar os meus comportamentos;
7) odeio deixar-me levar pelo superficial e precisar de taaaanto tempo para atingir o verdadeiramente importante;
8) odeio as minhas indecisões;
9) odeio esperar por amanhã;
10) estou a decidir =P

E vocês? Quais as 10 coisas que mais odeiam em vocês...?

2 comentários:

Satya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Satya disse...

Para ti, assim como para a esmagadora maioria das pessoas, talvez possa dizer todas, é smpr mais fácil olhar para aquilo que os outros têm de desagradável à nossa sensibilidade, do que olhar para o que eles próprios ferem com a sua sensibilidade. Os outros são sempre os outros, e nós, mesmo que nem sempre gostemos dessa realidade, somos sempre nós próprios. Talvez por isso usemos tantas mascaras, de quando em vez. Para não termos o trabalho de nos ver, mm qd de frente ao espelho. Não é um processo simples, esse de nos olharmos ao espelho. Olhar e ver com atenção. Perceber. Descobrir. Aqueles que, com mais ou menos tempo, mais ou menos engenho, conseguem tirá-las, mesmo que só por instantes, poderão dizer-se talvez "iluminados", felizardos, raros...ou então pobre coitados, descobriram porque andam à volta do poste, em vez de simplesmente pararem de andar à volta do poste, ms nem sempre se tornam mais felizes ou melhor pessoas por isso. Tornam-se somente conhecedores. Gosto de pensar que isso poderá fazer toda a diferença para as duas questoes anteriores. Enfim...teorias, não interessam agora.
10 coisas que odeio em mim.

1- Odeio ser preguiçosa sim. Odeio sê-lo sobretudo quando sei que se não for, posso conseguir coisas extraordinárias.
2- Odeio ser racional de vez em quando, mas demasiado emocional na maioria das vezes em que deveria ter um pouco mais de razao a comandar-me.
3- Odeio quando funciono para dentro e preciso de esperar para explodir, rebentando com coisas que poderiam ser apenas pequenos arranhões, se fosse falando aos poucos.
4- Odeio quando não sei, não quero cuidar de mim.
5- Odeio quando não acredito no que sou capaz, deixo-me ir, e vou ficando aquém do que podia.
6- Odeio não ser capaz de dizer/mostrar aquilo que sinto pelos outros mais vezes e mais claramente.
8- Odeio precisar de comer merdas qd me enervo. Faz com q me enerve mais ainda dps.
7 - Odeio quando não consigo admitir que odeio, que me mete raiva, que não gosto.
8 - Odeio não saber gerir-me.
9 - Odeio ser tão transparente, por vezes.
10- Tal como tu, esta fica em aberto. Até pq haverão mais do 10 coisas, mas, espero eu, todas elas em processo de construção e transformação.
beijo :)
Eu, com tudo o q odeias em ti, com tudo o que odeio em mim. Com tudo o que não gosto em ti, com tudo o que não gostas em mim...gosto de ti.