domingo, 29 de março de 2009

Trekking

"Trekking é uma palavra de origem sul-africana que significa seguir um trilho. Não é alpinismo, não implica escalada - apenas caminhar, o exercício mais natural do mundo."

Já me habituei ao facto, até porque o repito para mim própria centenas de vezes ao dia, que o objectivo em Si da Vida é caminhar. É partir. Mais do que encontrar respostas, os nossos dias alimentam-se de perguntas feitas e de trilhos traçados, rumo a um objectivo quase sempre incerto, quase sempre indefinido, que arrasta consigo a reformulação de outras tantas perguntas, que perpetua a estrada..

Encontro-me repetidamente neste ponto. Um regresso às origens, entorpecido pelos acontecimentos acomodadores semanais, e incendiado pelos momentos de silêncio e vazio de domingo. E o ciclo recomeça.

Amanhã e, por 5 dias, estarei de novo em paz. Por hoje continuarei a Caminhar.

Um comentário:

Satya disse...

Gostei muito deste post. Na verdade, que outro objectivo podera conter a vida em si mesma senao esse? caminhar. Caminhar rumo a qualquer coisa, rumo a nós próprios. Como dizia o rilke "contentemo-nos agora em encontrar as perguntas". Não é fácil, até porque se envolvem constantemente em desafio. A nós, aos outros e a esses momentos de paz encontrada em silêncios tantas vezes. Caminhemos então. Só o tempo dirá que outros percursos nos conduzirão estes de agora :)